Esperando na Chuva (#PHPoemaday - Dia 5)

quarta-feira, junho 11, 2014

Presa na verdade que me ronda, sinto-me impossibilitada de fazer as verdades alheias. Se eu pudesse, abraçara o mundo, faria das partes o todo que acho mais bonito. Veria sorrisos sinceros exalando claramente a felicidade de cada um e sorriria também, porque até os sofredores natos e os dramáticos seguiriam alegres, pois a única angústia que existiria seria a de não existir tristeza. Seria um universo irônico ao que vejo lá fora e aí estaria o maior gracejo de todos. Abraçaríamos uns aos outros com compaixão e deixaríamos de lado a inveja, a soberba e a ganância, pois neste mundo todos teriam seu espaço e suas conquistas. Deitaria na grama ao pôr-do-sol todos os dias e, ao anoitecer, agradeceria somente porque eu não teria mais o que pedir.

De tanta tristeza enjaulada, tento desprender-me calmamente dessa verdade que mais parece mentira, da que me nego a acreditar por teimosia. Com isso, acabo acordando os monstros que eu mesma criei para que me auxiliassem nessa jornada, mas que acabaram aterrorizando a mim mesmo. Com o auxílio dos homens lá fora, eles criam uma legião de segredos e trapaças, agindo contra a minha fé e tirando-me o sono. Penso que poderia ser mais difícil, mas questiono-me como poderia ser mais fácil. Sentada na poltrona com a cabeça apoiada no vidro, reflito, a cada pingo de chuva, maneiras de fazer a minha parte, mas os trovões acontecem e me acordam, novamente, para a realidade. Pela janela, marginais que só querem dignidade são julgados por algo que não é totalmente sua culpa. Vejo, ainda, o cinza dos ternos que vestem cérebros analíticos que são usados apenas por próprio benefício. Procuro, assim, por aqueles que, como eu, vivem na margem da linha tênue entre esses dois últimos exemplos e que anseiam diminuir essa diferença. Acredito sermos poucos, mas acredito que podemos ser maiores que a maldade do mundo.

Infelizmente encontro aqui dentro uma garota pequena. Tão pequena quanto inversamente é a crueldade das pessoas. Daqui pra fora, pela janela do mundo enxergo o ontem, hoje e o amanhã, com a frieza e a crueldade do homem. De lá pra cá, pela minha janela enxergo uma garota sonhadora desapontada com aqueles que são extremamente parecidos com ela biologicamente. Me entrego à esse medo de viver ser humano e ver o pior se concretizar e fecho os olhos, torcendo para que o que eu faça seja o suficiente, e espero o futuro acontecer.


 [Esse post faz parte do desafio #PHPoemaday. Para ver os outros textos do desafio, clique aqui.]
Tema 5: Pela Sua Janela Hoje.

You Might Also Like

0 comentários

Espero que tenham gostado do Post! Retribuirei com muito carinho <3
Se tiverem sugestões fiquem à vontade!
Beijos!:*

Like us on Facebook

Twitter