Já Ouviu? Avantasia

quarta-feira, maio 21, 2014

Aaaah! (isso foi um suspiro!)


Bom, desde que "voltei" com o blog não tinha postado ainda um Já Ouviu mais específico por aqui. E o tema escolhido por mim agora pode não fazer muito sentido pro pessoal que ainda não me conhece direito ou que acabou de conhecer o blog. De primeira vocês podem nem enxergar harmonia entre o layout do blog, posts sobre unhas e a banda que eu vou falar agora, mas a real é que a minha vida é cheia de surpresas e diversidade em um nível inexplicável e impossível de rotular. Eu sou assim: 8 e 80, alto e baixo, preto e rosa, clássico e popular. Ouço o que me faz bem e o que, na minha opinião, tem qualidade. Sou fã de música, e não de rótulo.

E digo tudo isso (e direi mais provavelmente em alguns futuros posts) porque esse projeto que vou apresentar é magnífico pra mim. Ele tem uma grandiosidade absurda que inclui letras memoráveis, solos e vocais impecáveis, histórias cheias de magia e músicos excepcionais! Com certeza esqueci de algo para colocar aqui e justificar minha paixão por esse projeto, mas acho que já dá pra exprimir meus sentimentos, não? (ou querem mais? :P)

Vamos começar por essa música:



Sim, fui muito cara de pau e usei a estratégia de mostrar a balada primeiro, e conseguir atrair atenção ao estilo, para então fazer com que vocês tenham interesse em ouvir as próximas músicas. Não, eu não me orgulho disso. Para quem ainda não conhece, sejam todos bem vindos ao universo do Avantasia, um dos mais grandiosos projetos de Heavy Metal conhecidos por mim. \m/

Bom, desculpa pelo tamanho do post até aqui que nem chegou na metade, mas faço questão de lhes oferecer um post bem completo quando se trata do Avantasia. O Avantasia é um projeto - e não uma banda - porque é uma reunião de diversos músicos que se identificam com o objetivo de Tobias Sammet, que é a cabeça principal e que praticamente cuida de todas as ideias. A música é uma mistura de estilos como o heavy metal, música clássica e hard rock, e atualmente algumas músicas chegam a ter uma leve sonoridade pop, mantendo as guitarras pesadas e os vocais de grandes vocalistas de diversos estilos dentro do metal (essa é uma opinião minha, se tiver algum headbanger lendo isso e discordar, peço desculpas). 

O Avantasia trata-se de uma Metal Opera, cada trabalho tem uma história por trás e cada música traduz diversas passagens do enredo. Se curtirem o som do projeto, sugiro ouvir os CDs do início ao fim prestando atenção na história, é muito genial!

Embora seja um projeto bastante conhecido no meio do Metal, eu conheci de uma maneira bem imprevisível. Há um bom tempo atrás eu conheci o trabalho solo da Amanda Somerville (uma das vocalistas do projeto) nessas minhas andanças pela internet para descobrir musica nova. A partir dela cheguei ao Aina e ao Avantasia, e o melhor de tudo foi que isso me levou a ter interesse mais forte pelo metal, e hoje muita banda que gosto conheci de alguma forma por causa do Avantasia.

Bom, chega de escrever, vou colocar algumas músicas que valem a pena serem ouvidas para vocês tentarem entender minha paixão:





São só algumas, aconselho vocês ouvirem mais =)

Ainda falarei aqui no blog sobre o Tobias Sammet, que é vocalista da banda Edguy, e da Amanda Somerville que é quem eu quero ser quando crescer, e alguns outros músicos envolvidos. Se tiverem interesse também posso postar sobre outros projetos do tipo, sobre os estilos musicais e qualquer coisa que se encaixe no universo do Avantasia. Eu vou adorar!

Alguém aí já conhecia?
O que eu realmente queria com esse post era fazer de vocês novos fãs de Avantasia, eu ficaria imensamente feliz com isso, mas entendo que nem todos tem gosto para metal e só de levar o projeto ao conhecimento de vocês já é importante pra mim *.*


Espero que tenham gostado do post. E se alguém aí passar a gostar do Avantasia por causa desse post me avise :D

Bisous!
M.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá Marcela!!
    Já ouvi sim e adoro!! :)

    Beijos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do Post! Retribuirei com muito carinho <3
Se tiverem sugestões fiquem à vontade!
Beijos!:*

Like us on Facebook

Twitter