Avesso Desabafo

segunda-feira, outubro 28, 2013


Se tem uma coisa que eu adoro é desabafo. No dicionário: "Ato ou efeito de desafogar; folga, alívio, trazer desafogo. Alívio, conforto". E dá pra desafogar contentamento. A gente tem mania de falar de problemas, de dor e sofrimento, desilusão, saudade. Mas... E aquela pequena faísca que alimenta os nossos sonhos e nos transporta ao gracioso momento de transbordar sorrisos? Eu sempre falei que a gente supervaloriza o ruim deixando o bom de lado. Na verdade eu sempre pensei, porque falar (embora muitos discordem), para mim, é difícil. Sou mais das ações e dos ouvidos. E dos sorrisos. E há tempos não escrevia, por isso sempre só pensava. Continuo pensando, na verdade, e as vezes surge aquela dúvida. O que, muitas vezes, nos impede de seguir em rumo a esse contentamento?

Deixo a questão no ar junto com o meu desabafo. Quero que sintam meu ânimo, quero que vejam o meu horizonte e quero que tenham esperança. Quero que lutem pela paz, a sua e a do próximo, e que se sintam completos por inteiro depois de pensar sobre o que o esvazia e o deixa sempre pela metade. Quero que nunca renunciem seu direito de ser feliz nem menosprezem a chance de recomeçar AGORA, se for o caso. Reviravoltas são boas também, acredite. Reflita, porque eu tenho fé que em algum momento, assim como eu, você encontrará, por menor que seja no começo, a pequena luz na escuridão.

Bisu,
M.

Fonte da Imagem aqui.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Lindo texto *OOOO* Concordo com tudo mesmo, principalmente a parte de valorizarmos pouco as coisas boas. Talvez o que nos impeça de seguir o rumo sejam coisas inesperadas, os julgamentos dos outros,... Mas o importante é ser feliz e ir em busca dos sonhos, né? Sempre ter esperança também, porque ser feliz ou não depende de nós e do que escolhemos.

    Amei o texto >w< Obrigada por colocar aqui haha

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amo seus textos! E infelizmente é exatamente assim, nós temos o hábito de sempre ver o copo meio vazio, e por que não ver o copo meio cheio? Apesar dos problemas que todos têm, existem também a alegria, momentos inesquecíveis e muito a agradecer. Beijo

    http://muitossonhosadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo texto, Marcela!!

    Beijos

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou a rainha do desabafo. Aliás, sou mais de ouvir do que falar.
    Mas que liberta a alma... Ah, isso liberta!

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do Post! Retribuirei com muito carinho <3
Se tiverem sugestões fiquem à vontade!
Beijos!:*

Like us on Facebook

Twitter