L'année est nouveau, les sentiments sont vieux.

segunda-feira, dezembro 30, 2013


Eu tenho mesmo essa mania de comemorar a renovação de ciclos. Sempre adorei a volta às aulas, comemoro as semanas próximas ao aniversário, sempre agradeço a Deus por mais um dia levantando de minha cama e, dessa vez, não ia ser diferente. Se estiver cansado de todo esse clichê (essa parte não vou evitar, o blog é meio que pessoal, então...) peço, por favor, aguenta só mais um pouquinho porque o post não é só sobre mim! =)

Lembro que há exato um ano atrás fiz um post de agradecimento por 2012 estar acabando e um novo ano estar surgindo, com uma perspectiva totalmente diferente, querendo que a coisa vida pegasse no tranco. E, permitindo-me todo a previsibilidade do universo, estou aqui escrevendo o post de despedida de 2013. Um tipo de "balanço" da minha vida que, DE LONGE, foi bizarramente melhor nesse ano que no anterior.

Comecei a aprender um idioma novo (título do post!), comecei a ouvir Jazz, terminei meu quarto ano da faculdade (falta só um!), comecei o meu estágio e, o mais recente e divertido de todos: ESTOU RUIVA! Depois de dois anos criando coragem, essa na imagem do post sou eu Ruivinha da Silva! Claro, muitas coisas desagradáveis aconteceram, mas em comparação à como minha vida caminhava, esse ano foi como uma ponte, uma transação para as minhas conquistas e realizações!

Do meio do ano pra cá, tendo esse post como divisor de águas, eu mudei muito o meu pensamento e refiz todo o meu "planejamento" de vida. Na verdade eu não tinha um e só planejava coisas conforme o momento, assim como muitos não têm, mas eu parei e analisei o que eu realmente queria na vida, me "sacodi" e disse: Agora vai! A vida só vale a pena se estamos ao lado de quem amamos fazendo o que amamos! 

E, coincidentemente, nessa mesma época, eu descobri o Manifesto Holstee. Para quem não conhece, em breve falarei mais sobre ele e outros movimentos que me ajudaram a ter fé na realização pessoal! A imagem foi uma tradução ao português que encontrei internet à fora, a original em inglês pode ser conferida aqui.



Gente, sério, analisem o que vocês estão fazendo com suas vidas e, se tiver algo que queria mudar, nunca é tarde pra isso! Afinal, o agora é o início do resto das nossas vidas. É, pode parecer totalmente frase de livro de auto-ajuda mas, se levarmos isso em consideração, a qualidade dos nossos "Bom dia" aos nossos companheiros diários aumentará ao máximo! Eu espero continuar mudando a minha vida, melhorando sempre, pode ser na mesma velocidade em que as coisas estão caminhando, mas parar ou regredir nunca pode ser realidade! E espero que continuem melhorando sempre a vida de vocês também!
Parafraseando o post já citado: Tchau 2013! Obrigada pelas coisas boas, mas vá embora e leve contigo todas as coisas ruins que passei em sua presença!

2014: O ano é novo, os sentimentos são velhos: esperança, fé e força!

Bisou <3
M.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoreeei o tal do Holstee... Embora algumas vezes "pedir demissão" ou "desligar a TV" não seja tão simples. Eu, por exemplo, quero pedir demissão da Geofísica há 2 ou 3 anos e não consigo... Não é só a coragem, é um nãoseioquê de ter que começar do zero. Acontece.

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do Post! Retribuirei com muito carinho <3
Se tiverem sugestões fiquem à vontade!
Beijos!:*

Like us on Facebook

Twitter