Meus filmes preferidos de 2012!

domingo, dezembro 30, 2012

Olha só, o mundo não acabou e aqui estamos nós! =)
Tá, eu sei que estou atrasada, devia ter voltado beeem antes, né? rs

Esse ano foi tão instável na minha vida que, de verdade, eu não vejo a hora de escrever 2013 no papel! Só por curiosidade: adoro números ímpares. Quando eu sentir o sol do novo ano talvez eu fale um pouco mal do ano presente, vou evitar isso agora porque ele ainda está aqui, né, vai que a coisa piora...

Enfim!
Eu quis (porque quis) fazer um top X (não dez em romano, mas um número qualquer) filmes lançados em 2012. Isso porque eu não imaginava o quanto seria difícil escolher e, ainda por cima, classificá-los! Então eu decidi que iria escolher 5 filmes que gostei bastante, sem classificar, e comentar um pouco de cada um deles. Infelizmente não assisti a todos os filmes que gostaria :(. Ainda não assisti "O Hobbit", "Frankenweenie" (preciso assistir logo esses dois se não eu tenho um treco), e outros com ótima reputação e bem falados, mas logo mais assistirei! Provavelmente aquele filme digno de Oscar (tipo "O Artista", sabe?) que você sentirá falta será por causa disso!

Bom... Vamos lá?



As Vantagens de Ser Invísivel



A história do filme é baseada no livro de mesmo nome do autor Stephen Chbosky. Ela gira em torno de Charlie, um garoto super tímido que passou por alguns traumas - como perder a tia e seu melhor amigo - e tenta se adaptar em seu novo período na escola (high school). Durante o processo, conhece Patrick e sua irmã, Sam, e a partir daí nasce uma grande amizade, fazendo com que Charlie entrasse no grupo de amigos dos dois. A partir disso a história se desenrola em meio a várias confusões adolescentes, drogas e muita música boa: a trilha sonora é demais! Um dia posso falar mais dela por aqui :) Eles dão uma importância à música no filme semelhante a que dou em minha vida. Até comentam em se se sentir infinitos por ela!

Eu achei a atuação da Emma Watson tão impecável que eu juro que me esqueci que ela foi a Hermione!  (palavras de uma dramática fã de Herry Potter) Logan Lerman também atuou super bem, principalmente comparando com Percy Jackon (achei o primeiro filme tão desprezável que nada me chamou atenção!). Eu não conhecia Ezra Miller e gostei bastante também!
Acho que deu para perceber como eu gostei do filme! Talvez seja porque eu não esperava tanto assim da produção que acabei me surpreendendo. Foi praticamente um filme adolescente sem seus clichês, mostra o lado dessa época da vida que muitos preferem ignorar, mas que machuca tantos outros. Vale a pena assistir!

2 Coelhos


Aaah, esse filme! Um tapa na cara de quem só reclama da corrupção e não faz nada! rs
Cansado dessa situação política e de crimes sem punição, Edgar (Fernando Alves Pinto) resolve agir de forma inteligente, em um desenrolar totalmente inesperado que coloca políticos e criminosos numa situação favorável ao seu objetivo que segue a linha do ditado "Matar dois coelhos com uma cajadada só."
O filme é uma mistura de suspense com ação, e o roteiro até chega a nos deixar confusos, pois segue de forma não linear transformando as cenas como peças de um quebra cabeça que, conforme vai sendo solucionado, surpreende! Eu super indico. Para os que não assistiram: se amam filme nacional (ou não se importam com a nacionalidade do filme), assistam que vocês vão aumentar a lista de preferidos. Já para os que não gostam de filme nacional: assista que você verá que a coisa tá cada vez melhor (e, desculpa, esse filme granha em todos os quesitos de muito filme de ação e/ou suspense de grandes produções hollywoodianas!).

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge



Vixi, cada vez que começo a escrever sobre os filmes abro um super sorriso no rosto :D. Confesso que assisti a muitos filmes bons esse ano!
Bom, esse foi um filme amado por todos (não conheço uma pessoa que tenha falado mal). Foi também palco de uma tragédia em sua estréia nos Estados Unidos =/
No filme, Batman está escondido em sua mansão há 8 anos e acabou se tornando um fugitivo. Em uma festa realizada em sua mansão, Selina Kyle, disfarçada por uma garçonete, rouba um colar valioso. Bruce tenta descobrir o porquê e quem é a ladra, e aos poucos percebe que há uma grande ameaça à Gotham City (Bane, seu mau!). Isso faz com que Bruce volte à cena como Batman, mesmo depois de tanto tempo "enferrujado".
Gostei muito desse filme porque a minha expectativa foi atendida: ótimos efeitos, cenas de ação constantes e... bom, eu gosto de Batman :). Só achei cansativo exatamente por ser bem articulado e longo ao mesmo tempo. Quando você ia dar aquele suspiro de cena calma, logo a euforia e o movimento estavam de volta. Eu não acho isso ruim, não deve ser fácil fazer ótimas cenas em quase 3 horas, não é mesmo?

Valente




Amo Disney! Amo Pixar! Amo cabelo ruivo! Amo Escócia! Ah... Será que eu gostei de "Valente"?
Não é a toa que o filme garantiu um lugarzinho nessa lista! Gente, que cenários são aqueles? Perfeitos! As cores são bem vivas, mesmo não precisando ser tudo muito claro sabe? Meu noivo trabalha com ilustração e ele me faz reparar bastante nessas coisas! hahaha
O filme conta a história de Merida, uma pequena princesa criada para ocupar perfeitamente o trono de seu reino. Sua mãe insiste em seus modos impecáveis, mas tudo o que a garota quer é sentir o vento, a natureza e seus pequenos prazeres, sempre junto à seu cavalo e seu arco, sem nenhuma vocação para bons costumes. A insistência de sua mãe para que a filha seja perfeita e aceite um de seus três pretendentes leva a garota ao desespero. Ela procura ajuda de uma feiticeira, porém o feitiço oferecido não cumpriu o que Merida realmente queria... A partir daí a história se desenrola na tentativa de conseguir reverter a situação e, principalmente, mostrar aos pais que ela tem personalidade forte (como seus lindos caixinhos)!
É o tipo de filme que assistirei muitas vezes, comprarei edições especiais e mostrarei para meus filhos e netos!

A Invenção de Hugo Cabret



Último da lista - e um de meus fimes preferidos da vida: Hugo!
Hugo, um órfão que mora em uma estação de trem em Paris, guarda um autômato (um robô, como se fosse um homem mecânico sentado segurando uma caneta prestes a deixar uma mensagem) deixado por seu pai. Ele conhece uma garota com quem faz amizade e descobre que ela possui uma chave em formato de coração, funcionando perfeitamente na fechadura existente no robô. Eles partem para descobrir o porque disso ter acontecido e descobrem que o tio da garota, dono de uma loja de brinquedos na estação (de onde uma vez Hugo roubara algumas ferramentas para tentar consertar o autômato de seu pai), é nada mais nada menos que Georges Méiliès (se não conhece clica no nome xD). Até eles descobrirem isso - e um pouco depois - , o filme é recheado de aventuras. Martin Scorsese conseguiu fazer uma belíssima homenagem ao cinema com o filme que supostamente era pra ser infantil por inteiro, mas pra mim é um drama inteligente e adulto, com uma fantasia e inocência para crianças, numa história comovente para todas as idades! Enfim... me apaixonei por esse filme, achei super cabeça e perfeito para saber um pouquinho mais da história do cinema! Um parênteses bem grande: foi co-produzido pela produtora de Johnny Depp (sou fã!), a Infinitum Nihil. Descobri isso nos créditos finais, enquanto enxugava minhas lágrimas e me recuperava do filme (as vezes fico bem pensativa no final dos filmes, um momento bem dramático pra eu refletir sobre tudo o que acabei de ver). Fiquei bastante feliz por ter gostado muito do filme, pois essa ligação com o Johnny eu não sabia (como assim eu não sabia? Me indignei!). Assistam!

E os outros filmes?

Bom, eu já havia dito, faltaram muitos filmes que eu queria assistir, dentre eles: "O Hobbit", "Ted", "O Artista", "Frankenweenie", "Meia Noite em Paris" e "Intocáveis". Pretendo não demorar muito para assisti-los ;) !
Também disse que seria difícil escolher 5 filmes! Gostei bastante também de "Os Vingadores", "Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras", "Raul - O Início, o fim e o meio", "Diário de um Jornalista Bêbado", "Os Mercenários 2" e "Hotel Transilvânia" (divertido!). Quase todos os lançamentos do ano, né? hahahahaha

Desculpem pelo post longo, mas me empolguei um pouco ao falar dos filmes *--*
E o que vocês acham? Qual são os 5 preferidos de vocês? Concordam comigo ou discordam? To curiosa!

=)

You Might Also Like

7 comentários

  1. Assista 'Ted' Mah, ASSISTA! É simplesmente muito engraçado...
    E só assista 'Intocáveis' quando você não estiver de TPM ou em um momento sensível porque o filme é lindo demais! Eu chorei muuito!!!

    ResponderExcluir
  2. Valente,mesmo sendo um filme infantil,foi muito bom.Tive que conhecer,afinal,minha prova no colégio foi sobre ele.Não cheguei a assistir,mas assisti umas cenas,e parece ter sido ótimo.Seu blog é muito fofo,parabéns.
    PS:Já respondi seu comentário lá no blog.
    http://pedacopequeno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O único filme que eu assisti desses foi "A Invenção de Hugo Cabret" hahahahaha' e amei muito. Li também o livro dele, enfim essa história é maravilhosa. || Retribuindo a visitinha, cara isso aqui é lindo em *-* || Seu blog foi escolhido para mim ler do início ao fim haha, vai ter que me aturar agora u-u
    http://beijodopandas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler o livro também, Sabrina! Deve ser demais :)
    Poxa, muito obrigada! Pode deixar que retribuirei as visitas! hehehe
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço todos os filmes, porém nunca assisti, apenas o Valente que é um filme ótimo e maravilhoso, adorei mesmo hehe. Beijos

    Sweet Teen

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do Post! Retribuirei com muito carinho <3
Se tiverem sugestões fiquem à vontade!
Beijos!:*

Like us on Facebook

Twitter