O que aprendi com 2015

terça-feira, fevereiro 09, 2016

Estava vendo os meus rascunhos do blog e encontrei esse post. Ele foi escrito no final do ano passado, fala tanto de mim que eu pensei muitas vezes antes de decidir postar. Acontece que eu gosto muito de sempre reler o que escrevi, relembrar o que se passou comigo no passado, e concluí que ler aqui no blog me faria ver que eu fui capaz de passar por tudo e conseguir ficar bem, sem receio. Algumas alterações temporais foram adaptadas para o momento de agora, mas a essência do post não mudou.


Antes de começar gostaria de lembrar que esse blog é pessoal, que na maioria das vezes aqui eu compartilho coisas da minha vida com quem estiver disposto a ler. Muitos posts são para o leitor ganhar algo novo, como uma indicação de música, filme, livro, textos... Mas muitos outros são uma extensão mínima do que se passa na minha cabeça e esse post aqui, agora, é um desses.

No post 2015 caracteres pela minha vida. eu refleti sobre o que ganhei com o primeiro semestre desse ano e me abri justificando uma certa ausência por aqui - que continuou acontecendo. Infelizmente a vida leva a isso, mas o Lacrymosa é algo que trago comigo pra sempre e ainda que eu fique um ano inteiro sem escrever nele, ele terá a minha alma para acordá-lo seja lá do quê for que esteja fazendo-o dormir.

Não quero muitas palavras, não sei nem se superarei os 2015 caracteres, mas 2015 me machucou tanto, me cansou tanto, que ao me erguer foi difícil de saber se encararia o que viria de queixo erguido e braços abertos ou se voltaria ao chão para que nada mais me abalasse. A resposta é que se eu continuasse no chão eu não conseguiria escrever aqui, então o que deu foi que eu olhei, mais uma vez, pro lado positivo das coisas e me senti na necessidade de seguir em frente em busca do que eu mais aprendi a valorizar: a vida.

Eu olho pra esse ano inteiro que passou e vejo tanta coisa em uma janela relativa de tempo tão pequena! Como uma daquelas fases de video game em que trocamos de ambiente mudando a jogabilidade e aumentando um pouco a dificuldade. 2015 é uma caixa que contém medo, surpresas, lágrimas, abraços, decepções, sorrisos raros, porém sinceros, confusões e desilusões. Poderia dizer que quero esquecer o que foi esse ano, mas prefiro lembrar que passei vitoriosa por ele.

2015 tirou sangue de mim. Em 2015 eu quase pedi pra morrer. Me dói escrever isso aqui e dessa forma, mas eu não tenho vergonha. Eu sou humana, e na verdade eu me orgulho porque estou aqui pra dizer que isso é passado e que eu venci. Os machucados tornaram-se as cicatrizes de guerra, marca de obstáculo superado e fortaleza. O cansaço me levou ao tédio e a sonhar e a adaptar e criar novas metas. Juntos, ambos me fizeram crescer e dar mais sentido ao sorriso que trago no rosto.

Já se foi o carnaval, assim como 2015. Foi como se fosse uma tempestade que deu o máximo de si e destruiu por onde passou. Deixou com a gente apenas o amor, a amizade e a calmaria que nos resta. Daqui pra frente acho que agora a gente sabe o que fazer.

M.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei muito dos seus textos, você escreve com a alma, me identifico... Motivador ver como superou situações difíceis, e como diz no seu perfil você realmente se ama do jeitinho que é? Me mande um email, podemos conversar! Ter uma amiga a mais nunca é demais =) lenobre30@gmail.com... A propósito meu nome é Leticia !

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do Post! Retribuirei com muito carinho <3
Se tiverem sugestões fiquem à vontade!
Beijos!:*

Like us on Facebook

Twitter