O Rio de Janeiro continua lindo!

sábado, fevereiro 06, 2016

O primeiro post de 2016 não chegará tão tardio quanto o primeiro post de 2015. Talvez porque eu esteja mais animada com esse novo ano do que eu estava na ocasião passada. Estranho, dado que o começo de 2015 trazia um horizonte enorme de novidades, mas... sabe quando a esmola é grande e o santo desconfia? Pois é. 2015 foi o extremo de tudo de ruim que me vinha acontecendo, me sentia naufragada, mas havia uma nova linha no horizonte: terra a vista! E é por isso que sou tão grata a ele: foi um ano de transição, desesperos, conquistas e, o maior de tudo, o aprendizado. A todos que dizem que foi um ano ruim, eu não discordo. A quem disse que não foi tão ruim, também não. Poderia ter sido melhor. Mas ele se foi, e deixou essa parte com o seu sucessor. E com seu fim veio a luz no fim do túnel!

Pôr do Sol em Ipanema: experiência essencial na vida de todo mundo!


Sem mais detalhes sobre a doce catástrofe que foi esse ano, o interessante é que ele começou e terminou no mesmo lugar: na praia de Copacabana, Rio de Janeiro. Como muito "paulixta", sempre carreguei um certo medo dessa cidade (e do evento da virada!) por questões ligada a violência e qualquer pensamento babaca que acaba enraizando na gente involuntariamente. Violência (infelizmente) vemos em todo o lugar. E, não por contente em assistir o espetáculo uma vez, eu fui de novo!

Minha trupe e eu. Obrigada, seus lindos!

Uma ida à cidade do Rio de Janeiro para o reveillon não pede longos passeios turísticos, até porque trabalhei no dia 30 e voltaria na segunda seguinte, dia 04. Fora questões relacionadas ao tempo, épocas com muitos turistas são mais visadas e os passeios lotam! Resolvemos apenas dar uma volta no Jardim Botânico, coisa rápida, porque dois de meus amigos já voltavam pra São Paulo no sábado e é mega difícil se locomover pelo Rio. Pão de Açúcar? Cristo? Não dessa vez, de novo. Mas vai ter próxima! Me aguarde, cidade, que eu tô voltando!

Primeiro lago que a gente vê quando entra no Jardim Botânio. Olha essa nuvem maravilhosa escondendo as montanhas!



Eu raramente posto foto minha (na verdade acho que essa é a primeira!), então tá aí uma pra vocês verem o quanto eu sou boba :p
Essa fonte é linda, rende fotos maravilhosas! E tem Vitória Régia *.* 
Amigas na nerdice, sinto falta das aulas de cálculo e fisica básica só por causa delas hahaha ^.^



Mini jardim no balcão da cantina. Uma graça!

Mais um pouco do mini jardim, do lado de fora da cantina. Achei o atendimento péssimo e o preço caríssimo, gostei mesmo só da decoração, rs.


Lou e eu perdidas por entre plantas quase maiores que eu hehe


Lago do pescador. É lindo!

Uma coisa que achei bastante interessante foi que não houve aquele calor infernal do início do ano passado (tipo sensação térmica de 45ªC), e esteve nublado e choveu um pouco. Isso não atrapalhou os planos, porque o calor estava lá e a vida não pode parar!
Fomos passear por Leblon no último dia, almoçamos por lá, caminhamos pela orla e voltamos para arrumar as coisas e voltar à realidade paulista =/

Foto de turista!

Recadinho no ônibus, para eu trazer pra casa...

Essa foi minha segunda viagem para o Rio que me fez repensar algumas coisas na minha vida. Não foi porque ambas estavam envolvidas ao sentimento de virada de ano, mas acho que foi porque eu abri mão de algumas coisas para estar lá, desde grandes momentos e pessoas a simples detalhes. Me encontrei em cada decisão que tomava, em cada desapego simbolizado nos momentos "de boa" e grandemente inspiradores! Muita coisa virá só de conclusões tiradas em areias cariocas! =)

Observar o mar: uma das coisas de mais traz paz!

É Rio... Pra quem há uns 3 anos atrás não fazia questão de te conhecer,  você vem me conquistando. Hoje acumulo três visitas e a próxima com certeza não demorará a acontecer!

Obrigada Rio! Obrigada amigos pauliXtas e cariocas nessa viagem! <3

Bisou, bisou.
M.



You Might Also Like

1 comentários

Espero que tenham gostado do Post! Retribuirei com muito carinho <3
Se tiverem sugestões fiquem à vontade!
Beijos!:*

Like us on Facebook

Twitter