Walk the Line (pt.: Johnny e June)

sábado, novembro 01, 2014

Hi Folks!

Gostaria de apresentá-los a um filme que eu sou apaixonada. Na verdade, não sei do que gosto mais: se é da trilha sonora, da genialidade do artista retratado, da sutileza da amizade e companheirismo e de como isso é capaz de superar qualquer problema, ou do amor. Quem já conhece, conte aqui a sua impressão do filme, vou ficar feliz em saber! Pra quem não conhece, let's go!



O Walk the Line (ou Johnny e June, nome no Brasil) é um filme que conta a história de Johnny Cash , um cantor de country+blues+folk+rock estadunidense. O roteiro foi baseado em livro autobiográfico de Johnny, e conta com presença de personagens tão grandiosos quanto ele, como Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, June Carter, entre outros.


Desde pequeno, Johnny e seu irmão costumavam ouvir rádio, e Johnny sempre se apaixonava pelas canções que ouvia. Trabalhava na força aérea quando comprou seu primeiro violão e, ao pedir Vivian em casamento, mudou-se para Tennessee e passou a trabalhar como vendedor até que encontrou uma gravadora e foi lá dar as caras. Gravou seu primeiro disco e passou a fazer pequenas tours para divulgar o seu trabalho. Conheceu Elvis, Jerry Lee e June Carter, onde passaram uma temporada tocando nos mesmos festivais. Johnny viajava com Jerry Lee e June, o que gerou uma grande amizade entre eles.

Johnny começou a envolver-se com bebidas e, em um episódio em que teve um péssimo comportamento, June abandonou a tour com os garotos, o que fez com que Johnny tornasse um viciado. Seu casamento com Vivian começou a desmoronar, e o relacionamento com seu pai continuava bastante infeliz.

A história conta todo o drama de vida e carreira de Johnny Cash, com muita música boa e bastante animada, embora o enredo pareça triste. É bastante focada em seu relacionamento, nos leva até o momento em que propôs June Carter em casamento, que foi sua companheira até o fim de suas vidas.

O filme rendeu várias indicações à premios, entre elas a de melhor atriz no Oscar em 2006 para Reese Whiterspoon ao interpretar June Carter.

Fica então para vocês o trailer do filme:


Assistam ;)

Kiss,
M.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Amo indicação de filme, vou ver se tiro um tempinho para assistir!

    Obrigada pela dica ;D

    Beijos

    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do Post! Retribuirei com muito carinho <3
Se tiverem sugestões fiquem à vontade!
Beijos!:*

Like us on Facebook

Twitter