17º Cultura Inglesa Festival

quinta-feira, junho 27, 2013


Quem aí gosta de música britânica? (eeeeu \o)

Domingo passado, dia 23 de junho, a cidade de São Paulo foi palco de um big evento: o 17º Cultura Inglesa Festival. O festival é um evento realizado pela Cultura Inglesa com o intuito de trazer um pouco da cultura britânica através da música, cinema, dança, teatro... Já trouxe grandes bandas como Franz Ferdinand, The Horrors e Miles Kane e, dessa vez, as atrações principais foram a banda The Magic Numbers e Kate Nash. 

Quando soube que a Kate viria pro festival, imediatamente corri pra contar para uma amiga e confirmar nossa presença. Até então muita notícia sobre o festival rolava até que... Tcha-nã! Descubro na pagina do The Magic Numbers no facebook que eles também viriam pro festival! Pesquisei rapidamente na internet sobre a notícia e pronto, minha presença já estava mais que confirmada!


The Magic Numbers 

Não sei se vocês já ouviram alguma música da banda, mas eu recomendo demais. O vocal excêntrico principal de Romeo Stodart combinando com o maravilhoso timbre suave invejado por mim da Angela Gannon é viciante! Conheci a banda logo no comecinho, eu tinha lá meus 14/15 anos, e na época eu ouvia pra caramba (costumo ser assim quando conheço uma banda nova e gosto bastante!) e fiquei muito feliz em ter a oportunidade de vê-los ao vivo e digo: são carismáticos e tecnicamente perfeitos! É quase um sonho de adolescente realizado aos 21 xD. E sabe o que foi mais surpreendente? O músico Marcelo Jeneci fez uma participação especial no show, ficou incrível! Fizeram juntos uma versão de You Don't Know Me, de Caetano Veloso - o pessoal do The Magic Numbers são fãs! - e teve até sanfona. Aprovadíssimo!

Kate Nash


Ah, eu sou suspeita. Adoro cantoras pop inglesas, principalmente as fofas! E era a imagem que a Kate passava até lançar seu novo disco, Girl Talk, em que ficou mais "rebelde". Ela escureceu os cabelos, passou a gritar mais em suas músicas, mas... quer saber? ADOREI! Embora ela tenha mudado bastante, ela é um gênio, canta pra caramba, tem um fôlego no palco que nem eu só assistindo consegui acompanhar e toca muito também. A banda dela é só de garotas, e o show foi puramente guitarras-baixo-bateria, bem cru e com uma pegada mais rock. Ela é super carismática, declarou amores à São Paulo e ao Brasil (boa parte do show ela fez coberta com nossa bandeira nacional) e depois do show desceu ao público e ficou bastante tempo distribuindo sorrisos e autógrafos! Aaah, ela é uma fofa sim. Uma das provas é que ela levou, no meio do show, um garoto que tem seu rosto tatuado no braço pra assistir o show do próprio palco. Uma outra foi que ela levou mais umas 20 fãs para encerrar o show com ela!

Olha só ela fechando o show com a galera:


Se alguém quiser assistir os dois shows e alguns outros que rolaram durante o festival (que não comentei porque não assisti) é só clicar aqui.

Alguém aí também estava lá? Contem o que acharam!
Se quiserem saber um pouco mais sobre as bandas eu posso escrever depois sobre elas, com o maioooor prazer :D

Até mais,

M.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei o post, nunca tinha escutado falar de nenhuma dessas duas bandas e seria muito bom se ti fizesse um post relacionados a eles.

    garotaatendencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela, adorei seu post viu? Não conheço essas bandas mas me deu muita vontade de conhecer. Vou pesquisar sobre elas na internet.
    Esse festival parece ter sido mesmo muito bom! Beijo

    http://muitossonhosadois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma amiga que é louca pela kate, e eu aprendi a gostar :) Adorei o post, gosto muito de música britânica, beijoss
    http://oblogdamandi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse festival, uma pena porque eu não sou de São Paulo. :/
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi oi querida,espero que te tenhas divertido imenso nesse festival. Desejo tudo de bom para ti,fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Gosto :) Adoro o sotaque deles comparado com o sotaque Americano.
    Evilyn Vondrack, from Vanity Street and Vondrack Vanity Store

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcela!!
    Fantástico foi este Festival!! Adorei as bandas que citou, :)

    Beijos, e uma ótima semana.

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Deve ter sido muito legal ir nesse festival!Não conhecia ainda as bandas que você citou, mais tem muitas bandas inglesas maravilhosas mesmo.
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenham gostado do Post! Retribuirei com muito carinho <3
Se tiverem sugestões fiquem à vontade!
Beijos!:*

Like us on Facebook

Twitter