Meia Noite em Paris
segunda-feira, julho 22, 2013
Hey Folks!
Quero apresentá-los um filme que assisti recentemente e amei! Meia Noite em Paris foi escrito e dirigido por Woody Allen, um cineasta que tem todo o meu respeito: gosto bastante dos trabalhos que conheço em que ele está envolvido. Além de Allen, o filme também conta com grandes profissionais que admiro muito, como o Tom Hiddleston (♥), Rachel McAdams, Carla Bruni, Owen Wilson e Marion Cotilard.
A história do filme gira em torno dos pensamentos, desejos e sonhos de Gil Pender (Owen Wilson), um roteirista contemporâneo que quer tornar-se um escritor de sucesso, não tendo o apoio que deseja de sua noiva Inez (Rachel McAdams). Durante uma viagem com a família dela, devido aos negócios de seu futuro sogro, Gil pretende ser inspirarado pela "Cidade da Luz" que tanto é apaixonado e, enfim, concluir o seu romance.
Em um dos almoços de família, um casal de amigos de Inez, Paul e Carol Bates, os encontra no restaurante, ponto crucial para o aumento das intrigas entre Gil e Inez. Os dois casais de "amigos" passam a fazer passeios turísticos por Paris na visão do "sabe-tudo" Paul, um ser irritantemente arrogante e pseudo-intelectual (característica dada pelo próprio Gil e eu concordei!), tornando toda atividade entre eles entediosa para Gil. Depois de um jantar e da insistência de sua noiva para fazer um programa que nada lhe agrada (mas que agrada bastante a Paul), ele pretende encerrar sua noite e voltar para casa caminhando, aproveitando para observar a linda cidade, mesmo estando sem sua noiva que, por sinal, nunca fazia as coisas que sugeria.
O filme é surreal, há esse transporte para uma época que não mais existe, e a experiência que adquire, tanto o Gil quanto os espectadores, é incrível: de um lado, por contar com grandes nomes para lhe ajudarem com sua história e com sua vida, e de outro, pela possibilidade de fazer um passeio turístico por Paris em duas épocas distintas sentadinhos no sofá. A forma como Woody Allen nos transfere as concepções artísticas - aquela que se mostra como um "troféu" e a que se é simplesmente sentida - é muito interessante, fazendo a crítica para a arte "exibida", como feito por Paul, de forma minuciosa e inteligente.
Há outros dois aspectos que também chamam bastante atenção no longa. Um deles é a forma como retrata o saudosismo do ser humano por uma época em que não viveu, vangloriando-a mais que o presente sou meio assim, e outro é o que geralmente me chama mais atenção nos filmes: a trilha sonora. Ela é perfeita, e orna naturalmente com a fotografia, figurino, atuação e, claro, as belas paisagens de Paris. É um filme meio maluco, mas super cabeça, basta observar as piadas feitas, o que é um pouco complicado, pois as vezes necessita de conhecimento sobre os artistas apresentados (mas nada que atrapalhe o entendimento do filme).
Tom sendo lindo como sempre. |
Para os que ainda não assistiram, segue o trailer legendado, cheio de cenário deslumbrante da cidade mais iluminada do planeta. Também segue o vídeo da música "Let's Do it", de Cole Porter, que eu adoro e é bastante tocada. :)
Trailer
Let's Do It - Cole Porter
Espero que tenham gostado!
Até a próxima ;)
Bisou, bisou.
M.
Me segue lá no instagram, twitter e facebook ♥
11 comentários
Adorei como você escreveu sobre o filme. Já assisti "Meia Noite em Paris", não é um dos meus preferidos mas eu gostei!
ResponderExcluirhttp://muitossonhosadois.blogspot.com.br/
Tenho uma amiga que é MUITO fã de Woody Allen, mas confesso que não me sinto tão atraída pelo trabalho do diretor. Não nego sua qualidade, só que ele simplesmente não me toca no âmago, sabe? Talvez por "Meia noite em Paris" eu tenha uma empatia maior, visto que adoro arte e a década de 20, e acho a Marion Cotilard muito phyna e inspiradora, haha.
ResponderExcluirBeijos =*
http://alacazaam.blogspot.com.br/
Já assisti esse filme e amei demais, a historia por sempre voltar a outra epoca é marcante e nos faz imaginar que também podemos fazer parte dela :) adorei
ResponderExcluirgarotaatendencia.blogspot.com.br
Também não é um dos meus preferidos Patrícia, mas é um filme muito bom!
ResponderExcluirBeatriz, te entendo completamente!! E concordo sobre a Marion, ela é demais!
Beijo, meninas!
Já assisti, é muito bom mesmo, beixos (:
ResponderExcluirhttp://booksandflowers.blogspot.com.br/
Esse filme é lindolindo ♥ Adorei a resenha que fez dele.
ResponderExcluirObrigada pelo carinho lá no blog.
Um beijo doce :*
Olá, te indiquei para responder um "Selinho" princesa. Espero que goste =D
ResponderExcluirBeijiiinhos
http://cantinhodaninny.blogspot.com.br/2013/07/selinho-7-coisas-que-eu-gosto.html
Ah, meia noite em Paris <3 esse filme é maravilhoso, e eu amei a sua resenha :) Beijocass
ResponderExcluirhttp://oblogdamandi.blogspot.com
Curti seu post demais, agora "meia noite em paris" entrou para minha lista de "filmes que devo assistir "
ResponderExcluirObrigada pela dica!
Se poder me fazer uma visitinha eu agradeço, beijos
lindaeporpurinada.blogspot.com
Vou assistir, parece interessante!
ResponderExcluirsemprefuiestranha.blogspot.com | SEMPRE FUI ESTRANHA
Sabe aquele filme que você gosta tanto que necessita comprá-lo só pra ter? Foi o que aconteceu comigo e Meia Noite em Paris hueheuheu amei o filme *-* Adorei o que escreveu sobre ele!
ResponderExcluirBeijoos
http://carascaraminholas.blogspot.com.br/
Espero que tenham gostado do Post! Retribuirei com muito carinho <3
Se tiverem sugestões fiquem à vontade!
Beijos!:*